O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, foi eleito nesta quarta-feira para a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o período de 2015 a 2018.
Del Nero assumirá o cargo em abril do ano que vem em substituição a José Maria Marin e disse que era o candidato da continuidade.
"Minha administração seguirá a mesma linha da atual e haverá poucas mudanças", disse o novo presidente da CBF, classificando a gestão Marin de "exemplar".
A chapa de Del Nero era única, uma vez que não houve oposição. Durante o processo pré-eleitoral, o ex-presidente do Corinthians e ex-diretor da própria CBF Andrés Sanchez chegou a cogitar uma candidatura, mas recuou.
Outros nomes de presidentes de federação também foram cotados para formar uma chapa de oposição, porém não obtiveram apoio mínimo necessário para inscrever candidatura.
Del Nero, presidente da FPF, já ocupava o cargo de vice- presidente da CBF e é membro do comitê executivo da Fifa.
Já Marin integra a chapa de Del Nero e será um dos cinco vice-presidentes da entidade. Marin tem mandato como presidente da CBF até o fim do ano e continua sendo o representante do Brasil na preparação e organização da Copa do Mundo. Ele ocupa também a presidência do Comitê Organizador Local (COL) do Mundial no Brasil.
Marin e Del Nero assumiram a CBF em 2012, após uma série de denúncias de irregularidades contra o ex-presidente da entidade Ricardo Teixeira, que dirigiu a CBF de 1989 a 2012, quando renunciou ao cargo.
Terra