O prefeito Emerson Julio de Reserva do Iguaçu esclareceu nesta segunda (28) que a greve que atinge colégios do município é uma pauta estadual e não da rede municipal de ensino. Mesmo assim, o prefeito diz que apoia o movimento.
“Nosso município investe 35 por cento de nossa receita líquida em educação e sendo assim, estaremos dispostos em apoiar reivindicações que priorizem melhorias no setor, mas para que a greve não se prolongue”, diz.
A greve dos servidores da educação pública do Paraná teve início no dia 23 de abril e terá duração indeterminada de acordo com o APP Sindicato. Durante o fim da última semana e nesta segunda, os professores dos Colégio Izabel Fonseca Siqueira, Michel Reydams e Antônia Ayres realizaram passeatas para expressarem os motivos da greve, onde foi destacada a necessidade de maior valorização profissional por parte do Governo do Estado.
“Nosso município investe 35 da receita líquida em educação e sendo assim, estaremos dispostos em apoiar reivindicações que priorizem melhorias no setor, mas para que a greve não se prolongue”, diz.
O prefeito ainda informou que irá se reunir ainda nesta tarde com diretores e professores da rede pública municipal de ensino, para decidirem sobre uma possível paralisação em apoio aos servidores públicos da educação estadual. “Estamos solidários aos professores e funcionários que aderiram ou não à greve e decidiremos nesta tarde se iremos fazer uma paralisação em apoio dos servidores da educação do Paraná. É importante frisar que a rede pública municipal de ensino não está em greve e que os demais serviços públicos estão em pleno funcionamento”.