A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou n o novo piso salarial para os trabalhadores paranaenses de categorias profissionais que não têm convenção nem acordo coletivo de trabalho. O índice foi de 7,4% e o piso vai chegar a R$ 1.095,00 – o maior do país. Serão beneficiados 01 milhão de profissionais.
O deputado Valdir Rossoni, presidente da Assembleia Legislativa, disse que este presente que o governador Beto Richa vai dar aos trabalhadores ao sancionar o reajuste neste 1º de maio, é o resultado de uma das marcas da administração estadual: “O consenso chegou através do diálogo, da negociação em conjunto com empregadores, empregados e participação do Legislativo nesta questão tão importante para a economia do Estado.”
Rossoni lembrou que o Paraná vem priorizando a geração de empregos (foram 350 mil neste governo), atraindo investimentos e gerando riquezas que alavancam o desenvolvimento econômico, base para o bem estar da população. “Esta é a melhor maneira de homenagear os trabalhadores, ou seja, com atitudes práticas, não apenas com palavras”, afirmou.
O deputado ressaltou que o Legislativo faz sua parte ao cortar gastos e transferir o que foi economizado para o governo aplicar em melhorias para a população. “Esta parceria é muito importante. Trabalhamos juntos com o Executivo, cada um fazendo sua parte para melhor atender o povo paranaense”, afirmou. “Neste Dia do Trabalho não poderia haver prova maior deste entendimento do que a aprovação deste aumento. Os trabalhadores paranaenses merecem.”