22/08/2023



Esportes

Após vitória, CAD folga para voltar aos treinos na segunda

imagem-71232

Após a vitória sobre o Operário de Ponta Grossa por 2 a 0 a equipe do CAD (Clube Atlético Deportivo) folga neste domingo e se reapresenta na segunda (05) para se preparar para o próximo desafio no sábado (10), quando recebe no ginásio Joaquim Prestes, o Ampére Futsal. 

A equipe guarapuavana chega aos 18 pontos ganhos e com metade dos jogos já disputados, candidata-se definitivamente como uma das postulantes ao título da primeira fase da competição.

Os lances contra o Operário

O CAD começou sendo pressionado na saída de bola, diante de um adversário aguerrido e que fazia o seu primeiro jogo diante do seu torcedor, que compareceu em bom número ao ginásio Oscar Pereira. Assim tinhamos um começo de jogo pautado na marcação entre ambas as equipes, com poucas chances de gol dos dois lados.

No entanto, a segunda formação do time pontagrossense passou a levar mais perigo ao clube guarapuavano. A primeira 'escapada' da equipe da casa foi em contra-ataque, Kumano deu o carrinho concluindo lance com a bola assustando Alê Falcone, que saiu fechando o ângulo do pivô pontagrossense. Minutos depois, Biro perdeu a bola e precisou fazer a falta; na cobrança Edigleuson bateu com perigo e Dilvo não conseguiu tocar para o gol. Com apenas duas conclusões a gol, mas trabalhando com paciência, o CAD chegou ao gol no final da primeira etapa, em jogada ensaiada, Adeirto rolou para Jamur, que bateu rasteiro sem chances para o goleiro Cássio, inaugurando o placar.

No segundo tempo, o Guarapuava começou trabalhando melhor a bola. Com um time muito forte fisicamente, o Keima/Operário Futsal passou a dar 'o bote' em cima. Entrentanto a equipe da Princesa dos Campos Gerais, começou a fazer muitas faltas e faltando 17 minutos os pontagrossenses já haviam estourados as faltas coletivas. Na metade da segunda etapa, o jogo era bem controlado pelo time guarapuavano, que desperdiçava boas oportunidades de matar o jogo, com Adeirton, Paulo Henrique e Marquinhos.

Jogando em casa, o Keima/Operário Futsal foi para o 'tudo ou nada', foi aí que brilhou a estrela do goleiro Alê Falcone, com defesas espetaculares, o camisa 20 mostrou porque foi o escolhido para substituir o lesionado Danilo. A primeira intervenção milagrosa do goleiro guarapuavano, foi na batida de Gleyson em jogada ensaiada de escanteio, Alê Falcone fez grande defesa no 'rodapé' da trave não dando rebote. Na sequência, Alê Falcone defendeu cobrança de falta de Gleyson, fez nova defesa em rebote de Djaelson e espetacularmente tirou com os pés em cabeçada de Dilvo, que malandramente saiu comemorando na tentativa de ludibriar a arbitragem, que corretamente confirmou tiro de meta para os guarapuavanos pois Dilvo no rebote tocou para fora.

Em noite inspirada, o arqueiro guarapuavano ainda viria a fazer outra magistral intervenção em arremate de Kumano, que tinha endereço certo. Experiente, frio e calculista, o CAD 'matou' o jogo aproveitando-se do goleiro-linha pontagrossense. Deivão roubou a bola de Junior Malinha na ala; tocou para Paulo Henrique e recebeu de volta pela ala, acelerou a passada e tocou para o fundo das redes do Keima/Operário Futsal, marcando o segundo gol guarapuavano.

Nos segundos finais, em saída de bola atabalhoada da equipe guarapuavana a bola sobrou para Gleyson, que limpou Alê Falcone e tocou para o gol, mas Vitor apareceu e salvou com a barriga para, na sequência afastar o perigo. Porém, não havia mais tempo para nada. Placar final: Guarapuava 2 x 0 Operário Futsal.

Com assessoria

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo