Sem acordo, o Sindicato Rural de Guarapuava e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais assinaram, na manhã desta terça (06) a ata negativa da Convenção Coletiva de Trabalho. O ato oficializou o final das negociações salariais entre empregadores e empregados do meio rural, que terminaram sem acordo na esfera de atuação das duas entidades.
Com isso, o Sindicato Rural de Guarapuava seguirá o Piso Estadual do Paraná, que é de R$ 948,20. Segundo explicou um dos representantes do Sindicato Rural de Guarapuava, Murilo Lustosa (departamento de associados), com a ata negativa, passa a valer, para todas as demais questões trabalhistas, a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Participaram da assinatura do documento, o presidente do sindicato patronal, Rodolpho Luiz Werneck Botelho, e o presidente do sindicato dos empregados, José Altamir de Souza, na sede do Sindicato Rural.
Altamir de Souza avaliou que o diálogo entre as duas entidades sempre foi muito bom, relembrando que várias foram as convenções assinadas. Apesar da ausência de um acordo nos últimos dois anos, ele disse achar que o documento assinado hoje fica bom para os dois lados.