Uma guarapuavana foi premiada no Concurso Soroptimista de Oportunidade para Mulheres no começo deste mês. Marlene Maria Hanysz Faria, funcionária do hospital São Vicente desde 2008, foi uma das mulheres a receberem o prêmio de abrangência internacional. O título rendeu à Marlene um cheque de três mil dólares.
Para participar, Marlene teve que ser indicada por outra funcionária do hospital ao Grupo Soroptimista de Guarapuava. A inscrição de Marlene foi mediada pelas participantes do grupo Cristina Zehr e Lucia Helena. De acordo com Cristina, todos os anos, apenas uma mulher de Guarapuava é inscrita no concurso, que avalia, entre outras coisas, que a participante seja arrimo de família, esteja estudando, e que tenha envolvimento com causas sociais que ajude meninas e mulheres.
As integrantes do grupo ficaram sabendo que Marlene havia ganhado o prêmio antes dela, e organizaram junto ao Hospital São Vicente uma comemoração surpresa para guarapuavana. Marlene recebeu na tarde desta quarta feira (07) a carta enviada pela organização do concurso que a parabenizava pela premiação, bem como o cheque com a quantia em dinheiro. No terceiro ano de assistência social, Marlene pretende terminar o curso e fazer mais uma faculdade, agora de psicologia. “Pretendo terminar de estudar, fazer mais uma faculdade e depois uma especialização em gestão de pessoas”.