Os órgãos de Gustavo Mendes Scholze, de 14 anos, que teve morte cerebral em virtude de um aneurisma, serão doados e levados para Curitiba e para os estados de São Paulo e Rio Grande do Sul. Três equipes médicas, que estão se deslocando com aviões preparados para este tipo de procedimento, estão sendo aguardadas no Hospital Santa Tereza para iniciar a retirada e transporte dos órgãos.
+Morte de garoto de 14 anos comove guarapuavanos no Facebook
A primeira delas, a equipe de Curitiba, tinha sua chegada prevista no Aeroporto de Guarapuava às 11h40. As equipes de São Paulo (capital) e de Porto Alegre (RS) não têm horário previsto para chegada.
Segundo a 5º Regional de Saúde de Guarapuava, que acompanha e auxilia em todo o processo, o procedimento só será iniciado com a presença das três equipes, já que o trabalho deve ser feito em conjunto.
Ainda segundo a regional, os rins, pâncreas, fígado e córneas deverão ser levados para Curitiba, o coração será levado a São Paulo e o pulmão para o Rio Grande do Sul, caso um exame constate que realmente exista a compatibilidade.