22/08/2023



Esportes

A um mês da abertura, comerciantes já comemoram efeito Copa do Mundo

imagem-71719

Por Luiz Carlos Knuppel

 

A um mês da Copa do Mundo, comerciantes de Guarapuava já comemoram a chegada do Mundial do Brasil. A proximidade com a abertura do evento já faz com que muitos torcedores brasileiros, e até mesmo de outras seleções, procurem as lojas de Guarapuava em busca de cornetas, camisetas e outros objetos para auxiliar na torcida.

Segundo a comerciante Deyse Franciele da Silva, proprietária da Casa dos Presentes, a procura por estes itens começou bem mais cedo que de costume e a tendência é aumentar ainda mais com a proximidade do Mundial e à medida que o Brasil avance na competição. Para suprir toda a demanda, Deyse conta que triplicou os pedidos e espera zerar o estoque ainda na primeira fase.

Para a comerciante o efeito do Mundial no Brasil tem sido totalmente positivo, já que a procura pelos produtos supera e muito a de outras edições do Mundial.

Produtos, aliás, são o que não faltam nas lojas de artigos e esportes. São bonés, chapéus, camisetas, vuvuzelas, chaveiros, pratos, tigelas, bandeiras, copos, bolas, tinta para cabelo, perucas , tudo nas cores verde e amarelo. Nem as tradicionais bandeirinhas de festa junina escaparam do ritmo da copa e a tendência é que neste ano as festas de São João e São Pedro sejam comemoradas com as cores do Brasil.

Nas lojas de esportes, a procura pelas camisetas oficiais do Brasil e bolas oficiais da Copa estão em alta e até mesmo o uniforme de outras seleções tem tido uma boa saída. Segundo Ricardo Losso, gerente da Losso Sport, a expecattiva é que camisa canarinho tenha uma saída ainda maior durante as disputas dos jogos.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo