Por Cristina Esteche com assessoria
O ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures e único paranaense membro da executiva nacional do PMDB declarou neste sábado (17), durante encontro do partido em Pitanga, apoio à candidatura de Roberto Requião ao governo do Paraná. “Acredito que o Requião é o melhor nome para unir o partido e evitar uma associação oportunista que descredenciaria o PMDB”, afirmou.
Na semana passada, Rocha Loures levou um recado do presidente nacional do partido, Michel Temer, aos dois postulantes do PMDB ao governo, Requião e Orlando Pessuti, convidando a ambos para uma conversa de conciliação em Brasília. O objetivo era garantir a união do partido, a candidatura própria ao governo e a formação de uma chapa forte para as eleições de outubro. Pessuti declinou publicamente do convite.
“O 15 é forte no Paraná e nosso objetivo é manter essa força e atender o desejo dos eleitores e da base do partido em todo o Estado, que acredita e quer a volta de Requião”, disse, em Pitanga.
A convenção do PMDB paranaense, que vai definir se o partido irá ou não disputar o governo e definir o nome para esta candidatura, caso seja aprovada pela maioria, está marcada para o dia 20 de junho.