22/08/2023
Geral

Sem acordo, greve do transporte público continua em Ponta Grossa

Da redação, via assessoria TRT

 

Não houve acordo na primeira audiência do dissídio coletivo da greve do transporte público em Ponta Grossa, realizada na tarde desta quarta-feira, 21/05. Uma nova audiência foi marcada para sexta-feira, às 14h30, desta vez na sede do TRT-PR, em Curitiba.

Os trabalhadores reivindicam um aumento salarial de 15% mais reposição de 5,82%, referente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), acumulado entre maio de 2013 e abril de 2014, além de aumento de 100% no valor do vale-alimentação. A proposta da empresa é aplicar o INPC (5,82%) tanto para os salários quanto para o vale-alimentação.

Na audiência realizada na 3ª Vara do Trabalho de Ponta Grossa, sob a presidência da juíza Silvana Souza Netto Mandalozzo, foi apresentada proposta conciliatória que prevê reajuste de 10,41% para os salários e de 50% para o vale-alimentação. O percentual salarial equivale à média dos índices apresentados pelas partes. A empresa não concordou; já o sindicato dos motoristas e cobradores levará o assunto para assembleia da categoria. A greve começou à zero hora da segunda-feira (19/05).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.