22/08/2023
Esportes

CAD quebra tabu de cinco anos e vence Marechal

imagem-72900

Por: Luiz Carlos Knuppel Junior

 

A equipe do CAD visitou na noite dessa terça feira (03) o Marechal Candido Rondon em uma partida atrasada, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense da Chave Ouro. Além de enfrentar um time poderoso e tradicional, comandado pelo experiente técnico PC de Oliveira, os guarapuavanos ainda tinham um incômodo tabu para quebrar: vencer os donos da casa depois de mais de cinco anos.

Como era de se esperar, a partida foi muito difícil com a marcação de ambos os times funcionando e prejudicando a criação de jogadas e o setor ofensivo.

Mesmo com algumas chances desperdiçadas no primeiro tempo, a emoção ficou mesmo para a etapa final. No segundo tempo, o Marechal veio para cima do CAD buscando a vitória, o time guarapuavano aproveitou os espaços nos contra ataques e marcou o primeiro com Vitor.

A equipe guarapuavana aproveitou o gol para atacar ainda mais o adversário e chegar ao segundo. Jamur iniciou uma boa jogada com uma roubada de bola e só foi parado com falta, que resultou na expulsão de Márcio. Na cobrança a bola foi rolada para Marquinhos que chutou para o fundo das redes.

Marquinhos também marcou o terceiro gol guarapuavano após mais um contra ataque puxado por Jamur. Antes disso, Alvim fez uma jogada bonita e por cobertura marcou o gol da equipe do Oeste

Perdendo por 3 a 1, o Marechal Rondo voltou a assustar quando colocou em quadra Arthur como goleiro linha. O próprio goleiro arrematou de média distância, a bola acertou PH e caiu dentro do gol.

Mesmo com a pressão no final do jogo, o CAD conseguiu se segurar e quebrar o tabu. Com a vitória, o Guarapuava ficou a um passo da conquista do Troféu Jorge Kudri, dado ao campeão da primeira fase do torneio.

A partida que decidirá o titulo acontece no sábado (07) no Joaquim Prestes, diante do Foz Cataratas.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.