Da redação com assessoria – edição: Cristina Esteche
O interior e bairros de Guarapuava, locais onde o alagamento é mais intenso, estão sem energia elétrica. A CFLO (Companhia Força e Luz do Oeste) explica que nos bairros inundados, entre eles, Bairro Industrial, Vila Carli, Jardim das Américas, Conradinho, Paz e Bem, por medida de segurança, a CFLO interrompeu o fornecimento de energia elétrica nos locais aonde o nível da água chegou próximo aos medidores (relógio ). Ao todo 200 unidades consumidoras foram afetadas pela falta de energia.
Na área rural a situação também é crítica, várias bairros estão submersos entre eles os localizados próximos das regiões do Goioxim, Guabiroba, Jordão, Guará, Guairacá, Campina do Simão. Neste locais, os clientes estão isolados e as equipes de trabalho da CFLO estão sem acesso para realizar os reparos.
A Companhia Força e Luz do Oeste informa que desde que as chuvas começaram está mobilizando todas as suas equipes de técnicos e eletricistas, próprias e terceirizadas, no entanto, pede a compreensão da população pelos transtornos causados pela falta de energia. São motivos climáticos que fogem ao controle da empresa.
A CFLO informa que não tem previsão para o restabelecimento do serviço, nesses locais inundados e sem possibilidade de acesso das equipes. A companhia recomenda que as pessoas não permaneçam em residências inundadas e que fiquem distantes de cabos e outras instalações da rede elétrica.