Por Cristina Esteche
Duas equipes do Corpo de Bombeiros de Guarapuava já trabalham no resgate de 13 pessoas que continuam ilhadas na Estação Afonso Camargo, no Jordão em Guarapuava. Outras três já tinham sido resgatadas e estão internadas em hospitais da cidade após terem sofrido hipotermia.
O Corpo de Bombeiros estava encontrando dificuldade no resgate das demais vítimas de alagamento porque precisava de um barco com motor possante para chegar até o local, pegar as pessoas e levá-las até um espaço onde um helicóptero pudesse transportá-las até o Aeroporto Tancredo Tomas de Faria. Nesse local, duas ambulâncias do Samu com médicos, enfermeiros, técnicos e motoristas aguardam as vítimas para atendimento médico. Equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social também fazem plantão no aeroporto. “A situação está muito complicada”, disse o tenente Heron, do Corpo de Bombeiros à Rede Sul de Notícias.
O bombeiro não confirma a informação de que mais uma pessoa tenha morrido no Jordão. ‘Sabemos apenas de um óbito no Jordão e a equipe trabalha para resgatar o corpo”, disse o tenente. Até a tarde deste domingo, quatro pessoas morreram afogadas. Duas em Guarapuava, uma em Campina do Simão e outra em Laranjeiras do Sul.