22/08/2023
Geral

Força e Luz do Oeste começa a restabelecer energia nos bairros em Guarapuava

Por Cristina Esteche, com assessoria

A Companhia Força e Luz do Oeste começa a restabelecer a energia para áreas que tiveram serviço interrompido por medidas de segurança em Guarapuava. De acordo com a CFLO, a  situação ainda é crítica na área rural; redes de energia precisarão ser reconstruídas.

 Na manhã desta segunda (09), técnicos já estão solucionando o problema na área urbana, onde vários bairros foram inundados, entre eles, Bairro Industrial, Vila Carli, Jardim das Américas, Conradinho, Paz e Bem. Nesses bairros, devido à inundação, e por medida de segurança, a  CFLO interrompeu o fornecimento de energia elétrica  nos locais aonde o nível da água chegou próximo aos medidores (relógio) . Ao todo 200 unidades  consumidoras foram afetadas pela falta de energia. Na manhã de hoje, parte destas unidades consumidoras com serviço interrompido por medida de segurança, já começam a ter a energia restabelecida.

Na área rural a situação ainda é crítica, várias bairros estão submersos entre eles os localizados próximos das regiões do Goioxim, Guabiroba, Jordão, Guará, Guairacá, Campina do Simão. Neste locais, os clientes estão  isolados.

Técnicos da CFLO definem as ações prioritárias para atendimento na área rural, ainda nos locais que permitem acesso para reparos. “A área rural é ainda mais preocupante, pois há locais que estão sem acesso para realizarmos reparos e algumas redes terão que ser reconstruídas”, disse o Gerente Regional da CFLO, Reinaldo Juliani.

A Companhia Força e Luz do Oeste informa que desde que as chuvas começaram está mobilizando todas as suas equipes de técnicos e eletricistas, próprias e terceirizadas, no entanto, pede a compreensão da população pelos transtornos causados pela falta de energia. São  motivos climáticos  que fogem  ao controle da empresa. Não há previsão para o restabelecimento do serviço, nesses locais inundados e sem possibilidade de acesso das equipes.

A companhia recomenda que as pessoas não permaneçam em  residências inundadas e que fiquem distantes de cabos e outras instalações da rede  elétrica.

  

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.