22/08/2023
Segurança

Dois homens são mortos a tiros no Bairro Industrial nas últimas horas em Guarapuava

* Por Rogério Thomas

O início da noite dessa terça feira (10) e a madruga de hoje (11) foram marcados por violência em Guarapuava. A Polícia Militar registrou dois assassinatos entre às 19h00 de ontem e às 03h30 de hoje.

O primeiro homicídio foi registrado às 19h22, na Rua Frontino de Lima, no Bairro Industrial. Os policiais atenderam a solicitação da equipe do Samu, que socorreu João Pedro Ribeiro de Oliveira, de 18 anos. O rapaz foi atingido por um disparo de arma de fogo no tórax e outro no abdômen.

João Pedro chegou a ser encaminhado ao Hospital São Vicente, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O outro homicídio foi registrado às 03h34 de hoje na Rua Dinarte Saul Araújo, também no Bairro Industrial. O solicitante contou aos PMs  que ouviu disparos de arma de fogo e que ao verificar viu que seu pai estava caído na rua, em frente a sua casa. Ele contou ainda que ouviu três disparos de arma de fogo e que ontem (10) esteve no local um homem loiro, de média estatura, trajando roupa escura, de bicicleta. Esse homem teria ameaçado o seu pai, afirmando que iria invadir as residências do mesmo, que estavam desocupadas devido às chuvas dos últimos dias.

No local, ninguém soube informar quem seria o homem que ameaçou a vítima, e ninguém viu o autor dos disparos. A vítima, que foi baleada na cabeça, chegou a ser conduzida ao Hospital Santa Tereza pelo SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O homem ainda não foi identificado e o corpo está no IML de Guarapuava, aguardando a presença de familiares para a identificação.

A polícia está investigando os dois homicídios.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.