22/08/2023

A solidariedade entrou em campo

O  guarapuavano, assim como todo brasileiro, é mesmo apaixonado por futebol. só que nesta semana, dias que anteciparam a estreia da Copa do Mundo, quem entrou em campo e está dando goleada é a equipe da solidariedade. Dividida em vários times, mas unidos num só objetivo, o jogo está sendo para vencer a miséria, a desolação, num "estádio" marcado pela destruição provocada pelo excesso de chuva. Hoje o adversário está sendo a intempérie. Chuvas, vendaval, granizo em algumas regiões, deixam  famílias desabrigadas. Mas a equipe da solidariedade convocou a torcida e organizadas arrecadam alimentos, roupas, cobertores e tantos outros produtos. Crianças, adolescentes, jovens, homens e mulheres se unem para auxiliar as vítimas. Jovens alegram os desabrigados da maneira como podem: tocam violão, fazem recreação, prepararam lanches. "Fomos lá alegrar eles, mas eles acabaram nos alegrando", postou Rodrigo Ribas no Facebook. O menino deve ter 14 anos de idade.

Sempre acho que de todo acontecimento, positivo ou negativo, devemos tirar uma lição. Desta vez, devemos estar conscientes de que não deve brincar com a natureza, pois há muito ela vem dando mostras da sua fúria quando se sente ferida. Mas a principal lição é de que não devemos nos omitir de dar as mãos ao próximo. O calor humano, a solidariedade, o fato de minimizar o sofrimento de alguém, faz muito bem a alma. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo