Por Cristina Esteche
O abastecimento de água tratada voltou ao normal em Guarapuava nesta sexta (13), segundo informações da Sanepar. “Não temos reclamações de nenhuma localidade”, disse a assessoria de imprensa da estatal, Ediane Batistuz.
O abastecimento, porém, pode ser comprometido, prejudicando os bairros mais distantes, caso usuários que moram no Centro, continuem usando água em excesso. “Entendemos que as pessoas querem lavar as casas, lavar roupas, mas é preciso usar do bem senso neste momento”, observou a jornalista à Rede Sul de Notícias.
Denúncias estão sendo feitas, tanto à RSN, quanto à Sanepar, de que pessoas estão lavando calçadas, lavando casas. “Recebemos uma informação de que uma pessoa estava lavando o muro da casa. Não podemos impedir, mas conscientizar. Quando o senhor foi abordado por uma pessoa da nossa equipe, disse que pagava a água e que gastaria o que quisesse”. Na RSN as denúncias são de que num posto de combustível, que se encontra fechado temporariamente, uma funcionária lavava as paredes. São muitas as informações que chegam a redação da RSN de lavagem de calçadas com mangueiras ligadas em torneiras com água da Sanepar.