Por Cristina Esteche
O PSDB realizou neste sábado (14) a convenção para oficializar o senador mineiro Aécio Neves como candidato à Presidência da República. De 451 delegados presentes na convenção, 447 votaram a favor da candidatura do senador. O governador do Paraná, beto Richa, o presidente da Assembleia, Valdir Rossoni, e o líder do governo no Legislatvio Estadual. Ademar Traiano, estavam na convenção em São Paulo.
“A minha responsabilidade, se já era grande, hoje é ainda maior. Se coube a JK [Juscelino Kubitschek], há 60 anos, permitir o reencontro do Brasil com desenvolvimento, coube a Tancredo [Neves], 30 anos depois, fazer o país se reencontrar com a democracia. Outros 30 anos se passaram, agora vamos conduzir o país à decência.”, disse o neto do ex-presidente Tancredo Neves.
Beto Richa (PSDB), foi o único paranaense a falar. “Os brasileiros não suportam essa bandalheira e Aécio é a mudança segura", afirmou.
A expectativa dos "tucanos" é de que pelo menos outros seis partidos entrem na coligação com o PSDB: DEM, Solidariedade, PTdoB, PTC, PSL e PTN. O nome do candidato a vice de Aécio ainda está indefinido, mas o PSDB mira no PSD do ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.