Caio Budel com foto de Elis Oliveira
O desnível no asfalto entre Pinhão e Guarapuava que surgiu durante as fortes chuvas que atingiram grande parte do Estado no início do mês ainda está prejudicando diversos veículos que passam pela região.
Passageiros que fazem o trajeto de ônibus, por exemplo, estão tendo que trocar de transporte no início da Serra do Pinhão, na PR-170. De acordo com Wilson José da Rosa, funcionário da Expresso Nordeste, uma das empresas que está fazendo a troca de passageiros no local, a medida foi tomada para aumentar a segurança das pessoas. “No local só foi colocado um cascalho temporário, ainda não está completamente seguro. Como estamos lidando com pessoas, é melhor trocar de ônibus no trecho que cedeu”.
Asfalto que cedeu no trecho entre Guarapuava e Pinhão, no dia 08. (Foto: Naor Coelho/Fatos do Iguaçu)
Ainda de acordo com Wilson, a supervisão deste trecho é feita pelo DER e Polícia Rodoviária Federal, que recomenda atenção redobrada na região. “A recomendação diz que nós até podemos passar, mas que a responsabilidade é de quem resolve fazer o trajeto caso aconteça algo errado e o asfalto volte a ceder. Isso é um transtorno para nós e para os clientes, mas é uma medida necessária para segurança”.