Por Cristina Esteche, com Odair José
A Secretaria de Assistência Social, em Reserva do Iguaçu, fez um levantamento das famílias que tiveram prejuízos com as fortes chuvas no interior do município. A produção leiteira e as lavouras foram os setores com maiores prejuízos. O valor não foi divulgado.
Durante as visitas, os profissionais do Creas (Centro de Referência Especializada em Assistência Social) e do Cras (Centro de Referência em Assistência Social) conheceram as dificuldades enfrentadas pelas famílias e contabilizaram os prejuízos em residências. Cerca de 200 famílias foram afetadas.
De acordo com a coordenadora do Cras/ Creas, Eliane Camargo, as principais dificuldades são os estragos causados nas estradas, o que impediu o acesso dos moradores das comunidades à sede do Município.
Outro problema enfrentado e que afetou a renda de famílias rurais foi à falta de água e luz. “Muitas famílias perderam a produção leiteira e tiveram prejuízos em lavouras. Mas o que percebemos foi a alegria de ocorrerem somente prejuízos materiais, não havendo, portanto, perdas ou danos humanos”.