Por Cristina ESteche, com assessoria
Os deputados estaduais aprovaram nesta terça-feira (17) o projeto de lei que regulamenta o quadro próprio da Polícia Civil. Com a nova readequação, 65 vagas serão abertas na função de investigador de polícia na 5ª classe, o que permitirá ao Executivo chamar os remanescentes do concurso realizado em 2009.
A advogada Flaviane Weiber, uma das aprovadas no concurso, agradeceu o empenho dos deputados, em especial de Valdir Rossoni, na rápida tramitação do projeto e o compromisso cumprido pelo governador Beto Richa em convocar todos os aprovados. “Essa contratação é a prova que o governador, em relação à Polícia Civil, cumpriu a meta que prometeu. Tínhamos receio, mas ele nunca deixou de nos estimular e sempre frisou que seríamos contratados”, disse. “O deputado Rossoni também foi imprescindível. Quando ele soube que o prazo do concurso terminava dia 7 de julho, agilizou o processo. Essa votação rápida fecha o que precisávamos”, completou.
Rossoni ressaltou o comprometimento do governo com os servidores e, em especial, com os policiais. “Tanto as Polícias, Civil e Militar, têm recebido grandes investimentos do governo do estado, seja em equipamentos ou em efetivo. No início do mês foram nomeados mais de 400 novos investigadores. Em breve esses outros 65 serão nomeados, graças ao esforço conjunto do governador do Estado e da Assembleia Legislativa. São novos profissionais que estarão servindo a população do Paraná com toda a estrutura e preparação necessárias.”