Por Cristina Esteche
O empresário Francisco Machado, dono da Machado Distribuidora, está sentindo no bolso o prejuízo que teve com o furto de um caminhão há cerca de 30 dias. Além de ter perdido o veículo e, consequentemente, não poder trabalhar, está pagando as parcelas do veículo. “Já paguei dois anos e ainda faltam três”, diz o empresário.
O furto aconteceu na madrugada de 23 de maio deste ano, quando o Wolkswagen 8150, cor branca, ano 2008, com baú frigorífico, placas AFD 4002, estava estacionado em frente à Distribuidora na Rua Abrão Manoel da Silva, 95, no Núcleo Padre Chagas, Bairro Bonsucesso em Guarapuava.
De acordo com Francisco Machado, o motorista chegou por volta das 22h00 do dia 22 e deixou o caminhão estacionado. Porém, perto das 4h00 da madrugada os vizinhos ouviram o veículo funcionando e, depois, saindo. “Eles pensaram que era o motorista que estava saindo para viajar. Como eu moro nos fundos da empresa não ouvi nada”, diz Machado.
O caminhão furtado é o primeiro à direita
Pela manhã o empresário saiu de casa para levar um dos filhos à escola, como o caminhão não estava achou que o motorista já tinha saído. “Somente às 8h30 quando o motorista chegou e perguntou se eu tinha mandado lavar o caminhão eu disse que não. Só aí é que percebemos que o caminhão tinha sido furtado”, conta.
Depois de registrar boletim de ocorrência na Polícia Civil, de colocar anúncios, e sem nenhuma pista dos ladrões, Machado começou a receber trotes. Um deles pediu que fosse depositado R$ 20 mil, sendo R$ 10 mil na hora e o restante em uma semana. “Todos os trotes que recebo a polícia está sendo comunicada”, alerta .
O caminhão possuía a inscrição “Machado Distribuidora” com a logomarca da empresa em cima da cabine e “Frigodasko” nas portas laterais escrita em vermelho.
Qualquer pessoa que saiba de alguma informação, favor entrar em contato pelos números telefônicos (42) 3624 8854 ou 8413 6292 ou no número 190 da Polícia Militar.