22/08/2023
Geral

Candói escolhe Rainha da Festa Nacional do Charque no sábado

imagem-74549

No próximo sábado (05) será eleita a Rainha da Festa Nacional do Charque, em Candói. As 15 candidatas que disputam o título tiveram os preparativos intensificados esta semana. O baile para escolha da rainha será animado pela banda Revolution e o desfile acontece a partir das 21h00, no Centro de Eventos. As meninas com idade entre 15 e 21 anos vão ser avaliadas por sete jurados. A escolhida vai representar o município na divulgação da tradicional festa e nos dias em que ela será realizada, entre 27 e 31 de agosto.

O ensaio fotográficodas candidatas foi realizado nesta segunda-feira, 30 de julho, no Rancho das Araucárias, propriedade de Margarete Buco, e na academia Impulse, da Leila Pereira. O BetosDlok, da Studio Cortes e Cores, juntamente com a ItamaraFurkin Buco, consultora da Marikay Cosméticos, foram os responsáveis pela produção das meninas. O dia de fotos e making-off, com Paulo Cesar, da Foto Color Digital, encerrou com um apetitoso café colonial.

Segundo Sônia Miotto, coordenadora do desfile, a procura das candidatas foi grande. “Temos um número satisfatório e todas elas têm grande potencial para serem rainhas. Acredito que o evento será um grande sucesso, pois reúne as famílias e os amigos delas, além da sociedade candoiana e de outras cidades, como Guarapuava e Cantagalo”, diz. Os ensaios estão sendo realizados pela coreógrafa Luciane Gonçalves, em parceria com o BetosDlok. 

Para João Carlos de Mello, presidente da Associação Artística e Cultural de Candói, o baile marca o início das atividades da Festa Nacional do Charque. “Estamos trabalhando muito na organização para fazer uma grande festa. Estamos esperando mais de 2 mil pessoas no baile deste sábado, quando será coroada a rainha”, prevê João que também é diretor da Companhia de Teatro Nossa Kara. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.