22/08/2023
Geral

RSN ultrapassa 7,2 milhões de acessos em junho

imagem-74713

(Na foto, equipe de jornalismo da RSN)

O mês de junho de 2014 marca o maior recorde de visualizações já registradas pela Rede Sul de Notícias. De acordo com estatísticas da Locaweb e do Google Analyctis, o pico de acesso chegou a 7 milhões 283 mil e 666 páginas visualizadas. Durante o mês o registro diário foi de 242.788,87. O crescimento se dá também no número de eleitores que leram a RSN pela primeira vez que saltou dos últimos 13% registrados em maio para 19,23% em junho. De acordo com o técnico Romeu Baia Lopes Junior, da Seletiva Informática, destes entre 15% e 20% fidelizam.

Outro número apontado é de que o portal foi acessado em 1.226 municípios paranaenses e em 76 países.

O crescimento se apresenta ainda nas redes sociais. A RSN possui hoje 65,3 mil seguidores no Facebook. “A nossa meta é atingir 100 mil seguidores até dezembro, mas se continuar evoluindo da forma com vem acontecendo, vamos atingir essa meta antes do prazo planejado”, diz o responsável pelas mídias sociais do portal, Caio Budell.

A evolução da Rede Sul de Notícias provoca mudanças e novos investimentos. De acordo com a jornalista Cristina Esteche, diretora da RSN, a mudança da classe empresarial em relação a investimentos publicitários provocou a organização do Departamento Comercial. “Buscamos uma profissional especializada na área em Cascavel, pois sentimos que o empresário percebeu que a Rede Sul de Notícias é um excelente canal de negócios, pelo número de acessos, o que permite uma visualização ímpar de quem está anunciando no portal. Hoje as empresas estão procurando a RSN para anunciar”, diz a jornalista.

Outro setor que está sendo reforçado é o jornalismo. Nos últimos meses, a RSN tem intensificado coberturas de eventos regionais também aos finais de semana. "O imediatismo é uma de nossas principais marcas. Aconteceu, ta na RSN", enfatiza o editor Rogério Thomas.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.