Por Cristina Esteche
A atleta olímpica, líder no ranking brasileiro nas provas de três mil metros com obstáculos e 800 metros rasos, Tatiane Raquel Silva, conquista mais duas medalhas de ouro e confirma participação no Ibero-Americano de Atletismo. A prova acontecerá em São Paulo entre os dias 01 e 03 de agosto. Tatiane vestirá a camisa da seleção brasileira e competirá com atletas das Américas, Europa e África.
Tatiane é acadêmica de educação física na Faculdade Guairacá e é uma das mais fortes concorrentes a participar das Olimpíadas de 2016 que acontecerão no Rio de Janeiro. Ela só perderá a vaga, caso não consiga manter o próprio recorde. “Vou quebrar o meu próprio recorde”, diz a atleta à Rede Sul de Notícias. Para conseguir esse objetivo a atleta treina de segunda a sábado, semanalmente, duas vezes por dia quando não tem competição marcada. “Quando vou competir o meu treinamento é entre quatro e cinco horas por dia no Parque do Lago ou na pista de atletismo”.
A maior adversária de Tatiane é Erica Oliveira da equipe Pinheiros, de São Paulo. Porém, essa atleta não é não ranqueada por não ter competido em 2013.
Casada, mãe de uma menina com seis anos de idade, Tatiane veio de Londrina por força do casamento. Iniciou o curso de educação física. Mas a carreira de Tatiane começou aos 13 anos de idade. “Desde pequena em me destacava em competições na escola, mas não tinha oportunidades maiores. Um dia teve uma peneirada, eu participei e deu certo”.