22/08/2023

Tribunal de Contas de olho em Gilvan e Adelmo

imagem-74881

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) está de olho nos abusos que vêm sendo cometidos pelo prefeito Gilvan Pizzano Agibert (PPS) e pelo vice Adelmo Klosowski (PR), em Prudentópolis.

O TCE considerou irregulares as contas da Prefeitura de 2012, coincidentemente um ano eleitoral.

Para quem acompanhou as eleições em Prudentópolis viu que foi claro e transparente o uso da máquina pública durante as eleições. Diversas obras foram iniciadas e paralisadas logo após a reeleição de Gilvan e Adelmo. Consumos, como o de combustível, por exemplo, deram saltos exorbitantes.

Enfim, agora a população tem que ficar de olho na manifestação da Câmara de Vereadores de Prudentópolis, a quem cabe julgar as contas de Gilvan e Adelmo. Como os dois têm a absoluta maioria na Câmara, não é de se espantar se nada de irregular for encontrado pelos vereadores aliados.

Os dias de abuso podem estar chegando ao fim, porém, a situação da cidade e do interior são lamentáveis devido o abandono da administração municipal.

E o povo? Bom, o povo… aguarda que o prefeito e o vice descruzem os braços e comecem a trabalhar, pois a Copa do Mundo também já está acabando.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo