22/08/2023

Pedido de retirada de Projeto de Lei está sendo debatido há mais de uma hora

Guarapuava – Há cerca de uma oposição e situação discutem o mérito do pedido feito pelo prefeito Fernando Ribas Carli para a retirada do projeto de lei 018 de 2009 que tratava do pedido de autorização para abertura do crédito adicional especial no valor de R$ 1 milhão. O dinheiro é para a continuidade das obras no aterro sanitário.
O maior debate está sendo patrocinado pelas lideranças dos dois blocos parlamentares: Antenor Gomes de Lima (G-8) e Elcio Melhem (líder do prefeito) com intervenções dos demais vereadores.
Para Antenor, o prefeito fez “mea culpa” pelo equívoco cometido em encaminhar novo projeto de lei já que em 2008 obteve a autorização da Câmara para abertura de crédito suplementar ( e não adicional) no mesmo valor e para a mesma finalidade.
O peemedebista Admir Strechar levantou duas hipóteses nesse caso. “Ou prefeito está sendo muito mal assessorado que teve que pedir orientação no TC ou estava tentando enrolar os vereadores da oposição e a população querendo duas liberações de recursos para a mesma obra”.
Elcio Melhem, Maria José Mandu Ribas e Fernando da Maçã tentam defender Carli e imputar a culpa aos vereadores oposicionistas.
Para Antenor, a falta de humildade em reconhecer uma falha e em tentar culpar o bloco de oposição está sendo evidente entre os vereadores da bancada situacionista.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.