22/08/2023


Geral

Universidade Estadual de Maringá vai abrir concurso para professores e técnicos

Para atender a demanda do Hospital Universitário e compor o efetivo técnico, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) realizará um concurso público para o cargo de agente universitário de nível superior. Serão ofertadas vagas nas seguintes funções: 1 para bibliotecário, 2 para médico especialista na área de ortopedia e traumatologia e 1 para nutricionista. As vagas estão disponíveis no Edital 228/2014-PRH.

Outro edital (229/2014-PRH) foi aberto para a contratação de um médico para cirurgia geral. Os editais estão disponíveis no site www.uem.br/concurso. As inscrições vão de 21 de julho a 4 de agosto.

Também serão abertos nos próximos dias os editais para contratação de 31 docentes efetivos que irão atender parte dos novos cursos da instituição, que iniciaram turmas em 2011 e estão em fase de reconhecimento. Além disso, serão abertas inscrições para cinco vagas de técnicos administrativos de nível superior.

“Sabemos que a formação do quadro efetivo, com a contratação de docentes para áreas específicas, é um pré-requisito fundamental na busca da consolidação e da excelência dos cursos, estabelecido pelo projeto pedagógico”, disse o reitor Júlio Santiago Prates Filho.

Segundo a pró-reitora de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários, Sônia Molinari, serão oferecidas cinco vagas para o curso de Comunicação e Multimeios; cinco para Artes Cênicas; quatro para Artes Visuais; cinco para Engenharia Elétrica; cinco para Engenharia de Produção, no Câmpus Regional de Goioerê; e sete para as engenharias do Câmpus Regional de Umuarama.

Sônia Molinari explicou que a abertura dos editais para contração dos 31 docentes depende só da solicitação do coordenador de cada curso. Esse quantitativo, segundo o reitor, refere-se à primeira fase de atendimento à demanda por docentes na UEM. “Outras necessidades desses e de outros cursos, estão sendo analisadas”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo