Por Cristina Esteche
+Justiça Eleitoral recebe 13 ações de impugnações. Bernardo Carli está na lista
O deputado estadual Bernardo Ribas Carli (PSDB) disse que ainda não foi citado pelo na ação do Ministério Público Eleitoral que pede, entre outras, a impugnação da sua candidatura à reeleição. O parlamentar foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa por abuso do poder econômico nas eleições de 2010.
À Rede Sul de Notícias Bernardo disse que tão logo seja citado vai apresentar a sua defesa evidenciando as razões que afastam a possibilidade de indeferimento da candidatura.
“A argumentação da impugnação ignora o fato de que o TSE [Tribunal Superior Eleitoral], ainda em 2011, suspendeu a decisão de condenação do TRE [Tribunal Regional Eleitoral] do Paraná, o que suspende a inelegibilidade, conforme o artigo 26-C da Lei Complementar nº 64/1990.
Bernardo Ribas Carli ressalta a total legalidade da sua candidatura, reafirmando sua confiança no Poder Judiciário. Também tranquiliza os eleitores no sentido de que continua concorrendo a uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná, amparado pela legislação. “A minha campanha segue normalmente, pois estou amparado pela legislação”. O deputado disse também que durante o registro da sua candidatura à reeleição, teve o cuidado de anexar o documento do TSE.
O nome de Bernardo consta na lista de ações de impugnações solicitadas pela Procuradoria Eleitoral., ao lado de outros 12 candidatos.