22/08/2023
Política

Gleisi reúne lideranças regionais

imagem-75449

Da redação, com assessoria

"O Paraná precisa ter políticas públicas específicas para as mulheres", afirmou Gleisi Hoffmann,  candidata ao governo pela Coligação Paraná Olhando Pra Frente, durante reunião realizada na manhã deste sábado (19), em Curitiba, com mais de 100 lideranças femininas de 35 cidades de todas as regiões do Paraná. 

O candidato ao Senado Ricardo Gomyde assim como vice-prefeitas, vereadoras, secretárias municipais e candidatas a deputadas federal e estadual do PT, PDT e PCdoB também participaram do encontro.

Gleisi lembrou que as mulheres tiveram papel fundamental na sua eleição ao Senado em 2010. “Eu não chegaria ao Senado e à Casa Civil, e não vou chegar ao governo do Paraná, sem a força das mulheres. Sou resultado desta organização, do esforço e do trabalho das mulheres. Nós temos força e podemos fazer a diferença.”

A candidata afirmou  que irá criar a Secretaria Estadual da Mulher, que será responsável por desenvolver projetos específicos para a área. “Meu governo vai ter políticas públicas especialmente voltadas às mulheres. Vamos ter uma Secretaria da Mulher atuante e organizada e desenvolver projetos específicos, como o enfrentamento à violência contra a mulher.”

Gleisi também apresentou as principais propostas de seu Plano de Governo para as áreas de saúde, educação e segurança. Ela lamentou que o Estado tenha perdido grandes oportunidades de desenvolvimento por conta da falta de capacidade gerencial do atual governo. “Durante o período que atuei na Casa Civil, convivi com os 27 governadores e devo dizer que o mais inexpressivo, aquele que menos lutava por recursos para o seu Estado foi o governador do Paraná.”

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo