Companheiro de Dunga no Vasco em 1987 e na Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo da Itália em 1990, o ex-goleiro Acácio diz aprovar o retorno do ex-volante ao comando do Brasil. Mais do que isso ele revelou que Taffarel deve fazer parte da comissão técnica formada pelo capitão do Tetra.
“O Dunga se reciclou depois que passou pelo Inter. Assim que começaram os rumores sobre a volta dele para a seleção eu fui pesquisar o que ele estava fazendo e parece que ele vai trazer o Taffarel para a comissão dele. Ele fez uma reciclagem com o Taffarel na Europa e iria trazer ele”, disse Acácio ontem (21) a uma rádio esportiva.
Atualmente Taffarel trabalha como preparador de goleiros do Galatasaray, da Turquia, clube que também defendeu quando era jogador e deixaria o cargo para assumir uma nova função na seleção. Acácio diz ainda que vai torcer muito pelo retorno de Dunga e que ele se encaixa no perfil que o Brasil precisa.
“Os números mostram que ele foi muito bem, que ele fez um bom trabalho e não há como contestar os números. A única surpresa é que o nome dele não era um dos ventilados, mas vou torcer muito por ele. Ele sempre teve muita personalidade, ficou taxado como fracassado em 1990, que chamaram de ‘Era Dunga’, e depois deu a volta por cima com o título em 1994. E na política de renovação, ele vai bem”, analisou.