22/08/2023

Realização do segundo sonho, a Grécia!

imagem-75721

Santorini

Após cumprir um contrato de seis meses, voltei ao Brasil  paradois meses de férias. E no dia 13 de setembro de 2011, embarquei rumo a Istambul, para o meu segundo contrato. Depois de quase 14 horas de voos  e maratonas de aeroportos, chego em Istambul, sozinha, sem saber se alguém estava esperarando por mim no aeroporto, sem saber falar a língua local, perdida . Mas deu tudo certo, e ai  estava outra vez de encontro com minha casa de lata. Voltar para o Horizon, foi o mesmo que nunca ter partido. Foi embarcar no navio e ele partir rumo a Santorini, uma das mais belas las da Grécia. Foram uma noite e um dia inteiro de navegação  para chegar até lá. Não podia conter minha ansiedade. E para minha surpresa teria off nesse dia tão esperando, traduzindo, off é quase um dia todo de folga. Parecia um sonho, que eu não queria acordar, ou melhor: o sonho virou realidade e eu não podia acreditar. Chegando o dia esperado, quando vi tudo aquilo da escotilha ( janela do navio) falei para um colega: me belisca, eu só posso estar sonhando.  Foi uma das belezas mais impressiontantes que já vi,  era muitoooo lindo. Amor à primeira vista. Trabalhei no  café da manhã , e sai como louca do navio  com uma amiga chilena, e fomos desfrutar daquele paraiso.

Santorini está em cima de uma montanha, e para  chegar ate lá a partir de onde o navio atraca, tem  que subir de teleférico,  de mula ou a  pé,  correndo o risco de ser atropelado pelas mulas.

Quando tem muitos navios ancorados, fica um pouco complicado, porque a fila para o teleférico  é muito extensa, e leva algum tempo. E para um tripulante tempo vale dinheiro. Como nesse dia tinha muitos barcos, acabei subindo de mula. Pobrezinhas das mulas, além de subir toda aquela montanha carregando peso, eram maltratadas por seus donos, o que me deixou super chateada.

Mas valeu a pena, subiria novamente nem que fosse a pé. Santorini foi um dos lugares mais lindos que já estive. A cidade é toda branca: suas edificações, as casas todas branquinhas com janelas azuis. Linda!!! Única! Sem igual! Simplesmente Santorini!

Ah!! Quem visita Santorini ou qualquer cidade  grega, não pode deixar de experimentar Gyrus Pita, uma comida típica grega que é feita de pão pita, um molho branco o qual nunca decifrei o que tem como ingrediente. Acredito  que deva ser algo com iogurte, cebola, tomate,  muitas vezes repolho. A carne pode ser escolhida entre cordeiro, porco ou frango e batata frita. Tudo enrolado. Bom demais.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo