22/08/2023



Política

Em Guarapuava, Requião afirma que o Paraná ´está sem gestão´

imagem-75994

* Por Rogério Thomas

(No aeroporto, Requião é recepcionado pelo ex prefeito de Guarapuava Nivaldo Kruger)

O candidato ao governo do Paraná pelo PMDB, senador Roberto Requião, está cumprindo agenda em Guarapuava na tarde desta terça feira (29). Requião chegou na cidade por volta das 15h45 e se reuniu com lideranças locais.

Em entrevista à Rede Sul de Noticias, Requião afirmou que sua principal proposta é “fazer com que o Paraná volte a ter governo”. O candidato fez um comparativo entre os seus mandatos enquanto governador e o mandato do atual governador, Beto Richa. “O Paraná parou depois que eu deixei o Governo. Não há projetos de Saúde, de Educação ou de Segurança Pública. Muitas obras que eu comecei foram abandonadas, como é o caso dos centros da juventude. E onde estão os programas para os agricultores paranaenses? Eu implantei e efetivei o “Trator Solidário”, que contribuiu significativamente para o fortalecimento da agricultura. Onde estão os apoios aos empresários do Paraná? O Estado precisa de um governo sério, e minha proposta é a mais eficaz para recolocar o Estado no caminho do desenvolvimento”, afirmou Requião.

Na avaliação do senador, a sua volta ao governo do Paraná iniciou com a vitória na convenção estadual do PMDB, que definiu pela candidatura própria. “Nós mostramos que o PMDB não tem preço. A convenção mostrou ao Paraná e aos paranaenses que somos a melhor alternativa para o governo do Estado. O Paraná está sem gestão, e nós vamos restabelecer o crescimento do Estado”, concluiu Requião.

Após cumprir agenda em Guarapuava, Requião segue para Laranjeiras do Sul, onde se reúne com liderança na noite de hoje (29). O candidato dorme em Cascavel e amanhã (30), segue para Foz do Iguaçu.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo