O prefeito de Pinhão, Dirceu de Oliveira, lançou na noite dessa quinta feira (31) o Plano Municipal de Recuperação (PMR). Em virtude dos danos ocasionados pelas fortes chuvas no mês de junho e pela queda de arrecadação do município, a administração municipal irá tomar algumas ações de contenção de gastos. Uma delas é a redução do salário do prefeito em 20% e de outros cargos.
Além do corte na remuneração dos cargos eletivos e comissionados, serão economizados nos gastos com telefone, energia elétrica, combustível entre outros. “Será reduzido o supérfluo e mantido o básico nos próximos meses, sem prejudicar a prestação de serviços à população. Chegou o momento de fazer mais com menos”, frisou Dirceu.
O prefeito de Pinhão ressaltou que a folha de pagamento aumentou nos últimos meses em função do avanço concedido aos professores, readequação de salários, contratação de agentes de saúde, além de pagamentos a fornecedores que não receberam da gestão anterior. “É necessário a compreensão de todos no que diz respeito à economia em todos os setores da administração municipal, com o intuito de equilibrar as contas e consequentemente voltar a prosperar”, finalizou Dirceu.