22/08/2023
Cotidiano

Melhor Idade já tem novos rei e rainha em Guarapuava

imagem-76238

Por Cristina Esteche com foto de Lizi Dalenogari/RSN

A Melhor Idade está em alta em Guarapuava. São 28 grupos que atendem mais de mil pessoas com idade superior a 60 anos com atividades de saúde, esporte, bem estar. E foi para celebrar a autoestima, a beleza e a experiência dessa parcela de guarapuavanos que uma festa sediada no CTG Fogo de Chão que a partir desta segunda (04) há um novo casal real no município. Um Corpo de Jurados composto pela jornalista e diretora da Rede Sul de Notícias, Cristina Esteche; pela comunicadora Maria Guiné; pela dona da Academia Rômani, Rossana Manfredini; a diretora técnica da Secretaria de Assistência Social Marcia Camacho Costa e pela diretora do Provopar Maria Julia Boese, apontou os vencedores. Foram julgados os quesitos: beleza, postura, elegância, simpatia, desenvoltura. O vencedor foi Francisco Gomes Palhano, do Jardim das Américas. A rainha eleita é Martha Krassota, da Unati (Universidade Aberta da Terceira Idade). Também foram escolhidos o príncipe João Mores e a princesa Dalva Antunes; o duque Miguel Inocêncio e a duquesa,Maria Célia Dalcomune, ambos do Boqueirão.

O Rei e a Rainha serão os representantes de Guarapuava no Festival Nacional da Terceira Idade que acontece em setembro em Guarapuava.

Mais de  mil pessoas prestigiaram o evento que desde 2013 ganhou um novo formato. “Os grupos dos bairros estão sendo mais valorizados. Nos anos anteriores a gente se sentia discriminado. Agora somos todos iguais”, disse Hamilton Chagas, 64 anos, e que há dez participa do grupo do Bairro Bonsucesso.

O entusiasmo e o comprometimento dos grupos com seus representantes pode ser visto pela animação das torcidas organizadas que prepararam balões coloridos, cornetas, apitos, faixas como apoio a quem estava na passarela. A beleza, a elegância marcou o desfile dos candidatos que deixaram transparecer o nervosismo próprio de qualquer competição. Destaque também para a equipe da Assistência Social que trabalhou para que tudo saísse perfeito. Mas o principal foi a maneira como o concurso foi organizado. "Até as coroas foram feitas por nós", disse Marcia Barbosa, coordenadora do programa Ativa Idade.

No final, após o lanche que foi servido, seguido pelo anúncio dos vencedores a tarde terminou com um baile de confraternização. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.