22/08/2023


Geral

Em 3 meses, Agência do Trabalhador gerou mais de 300 vagas em Foz do Jordão

imagem-76407

* Por Rogério Thomas

(Na foto, curso de qualificação, em parceria com o Senai, para costureiras que irão atuar na nova malharia)

Desde o último dia 23 de abril a Agência do Trabalhador de Foz do Jordão gerou mais de 300 vagas de trabalho. De acordo com Juliano Garcia, responsável pela Agência, o trabalho é resultado da concentração de esforços da Administração Municipal em gerar trabalho e renda para a população. “Foz do Jordão hoje tem se destacado na qualidade da mão de obra que disponibiliza. Por isso, as empresas e indústrias de outros municípios têm optado em buscar trabalhadores aqui. Outro fator que vem sendo referência são os cursos de qualificação disponibilizados pela Prefeitura”, enfatizou o responsável.

Segundo Juliano, na Agência há vagas abertas para motorista de ônibus, carpinteiro, ajudante de carpinteiro, assistente administrativo, técnico de segurança no trabalho e operadores de escavadeira e retroescavadeira.

PROGRAMA DE GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA

Na avaliação do prefeito Neri Quatrin, o número de vagas disponibilizadas para trabalhadores de Foz do Jordão vem de encontro com o projeto da administração municipal de geração de emprego e renda para a população. “Desde o início do nosso governo, a geração de emprego e renda tem sido tratada como uma das nossas prioridades. E temos conseguido bons resultados, fazendo com que a qualidade de vida da população melhore cada dia mais através do emprego em vários setores”, afirmou Quatrin.

QUADRO

Confira o quadro de vagas abertas em empresas e indústrias desde abril deste ano pela Agência do Trabalhador de Foz do Jordão:

– Ceraça: 17

– Odebrecht (Capanema): 25

– Comax: 30

– Engevix: 50

– Seto Engenharia: 5

– Triunfo: 4

– Concretizar (Xanxere): 8

– Agricola Fraiburgo: 5

– Coasul: 100

–  Fabrica Meloto: 60

TOTAL: 304

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo