Baiano desabafa e reclama de críticos - RSN
22/08/2023
Esportes

Baiano desabafa e reclama de críticos

Por LCK

O técnico da equipe do Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve, Eduardo ‘Baiano’ Pacheco usou as redes sociais para comentar sobre as criticas que o time vem sofrendo após a segunda derrota consecutiva na Liga Nacional.

Em tom de desabafo, o treinador classificou as derrotas para o Green Team e Cabo Frio como normais e afirmou que a equipe teve uma boa exibição em ambos os jogos, merecendo inclusive um resultado melhor nos confrontos.

Baiano também falou sobre a postura de algumas pessoas que criticaram a equipe após as derrotas. Segundo ele, o futsal proporciona esse tipo de comportamento entre os torcedores onde rapidamente os jogadores passam de heróis para vilões. “Que esporte mais emocionante e este nosso futsal, que faz heróis em uma semana e transformam os mesmos em vilões uma semana após. Depois das vitorias sobre a bicampeã Intelli de Orlândia e do Tambasa/Minas todos falavam que maravilha,que grandes jogadores, que garra, todos enalteciam este time de Guarapuava, mas após dois jogos fora de casa (…) desde ontem já vi alguns comentários depreciativos quanto a esta equipe. Seus jogadores que tem trabalhado e buscado sempre dar o máximo em busca da vitória” dizem alguns trechos da nota publicada no Facebook.

Para calar de vez as criticas Baiano e todo o elenco do CAD esperam em casa reencontrar o caminho da vitória. O CAD volta à quadra neste sábado (09) diante do Copagril Futsal.

Confira na integra o que disse Baiano :

“Que esporte mais emocionante e este nosso futsal, que faz heróis em uma semana e transformam os mesmos em vilões uma semana após.

Depois das vitorias sobre a bicampeã Intelli de Orlândia e do Tambasa/Minas todos falavam que maravilha, que grandes jogadores, que garra, todos enalteciam este time de Guarapuava, mas após dois jogos fora de casa, primeiro contra a equipe do Greem Team de Brasilia onde massacramos o adversário, mas saímos derrotados por 4×2 num jogo inacreditável, com a equipe deles tendo apenas 6 conclusões a gol, enquanto nos criamos 12 chances claras de gol e tivemos 47 finalizações e mesmo com apenas 3 erros de marcação durante 40 minutos perdemos. Contra a equipe do Cabo Frio tivemos um maior controle do jogo, onde num primeiro tempo fomos bem superiores ao adversário desperdiçando novamente boas oportunidades de sair com um resultado melhor. Já no segundo, foi um jogo mais parelho com o time da casa criando melhores chances e saindo com o resultado positivo, sendo que esta mesma equipe venceu a equipe de Marechal e empatou com a Krona la em Joinville, então mesmo não gostando ao meu ver foi um resultado normal, mas que poderia ter sido a nosso favor, e desde ontem já vi alguns comentários depreciativos quanto a esta equipe. Seus jogadores que tem trabalhado e buscado sempre dar o máximo em busca da vitória.

Quem esta acompanhando a liga já esta ciente que vai ser uma competição muito igual, com resultados imprevisíveis nos jogos e quem acreditaria que fossemos vencer todas, tenha em mente, isso nunca passou pela nossa cabeça.

Então, para aqueles que ficam falando um monte de bobagens como falta de vontade, garra, pouco futsal, que tem jogadores que não tem qualidade para jogar no CAD e um treinador que e burro, que não consegue fazer o time vencer, tem que saber que do outro lado tem adversários que também tem qualidade e estão na competição para vencer.

Então peco ao nosso torcedor que continue do nosso lado, pois mesmo quando vencíamos sabíamos que não éramos os melhores e agora neste momento difícil, mas normal numa competição como a liga sabemos que não somos os piores, vamos continuar trabalhando e dando o nosso máximo para representar o nosso torcedor da melhor forma possível, pois nos, mais que qualquer um, queremos sempre ser vencedor. E tenho muito orgulho de fazer parte desta equipe.”

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.