22/08/2023

Eventos pecuários já marcam a Expogua

imagem-76684

Da redação, com assessoria – editado por Cristina Esteche

Os eventos pecuários já começaram e marcam a  Expogua (Exposiçao Feira Agropecuária e Indutrial de Guarauava), que acontece no Parque de Exposições Lacerda Werneck. O primeiro domingo (10) da exposição teve provas equestres pela manhã. Durante a tarde aconteceram  leilões, começando com a 3ª edição do Leilão Brangus Nobre Evolução, na pista de remates. O evento reuniu 15 touros registrados da raça, oriundos da Fazenda Bébinha, do Candói. O proprietário da Fazenda, Aldoino Goldoni Filho, oferece animais ao leilão desde a primeira edição do evento e frequenta a feira há vários anos.

Conhecedor da raça, Aldoino aponta, como as principais características desses animais. “A rusticidade, habilidade materna, precocidade, sendo ela em ambos os sentidos, tanto no sexual quanto para o abate, qualidade de carne e docilidade, sendo um animal fácil de manejar”, explica.

Sobre a estimativa de vendas, o proprietário revela perspectivas positivas. “A expectativa é boa, o ultimo leilão foi bom e a procura tem sido boa também. Então, esperamos que nossas pretensões sejam confirmadas hoje com várias e boas vendas”, estimou Aldoino.

Armando França de Araújo, proprietário da empresa Gralha Azul Remates, responsável pelos eventos do ramo na feira, compartilhou da empolgação do vendedor e fez grandes apostas. “Esperamos vender todos os animais e, com certeza, venderemos. A procura está satisfatória e pretendemos atingir uma média à altura”, declarou.

 Diversos animais foram arrematados e não decepcionaram os compradores que prestigiaram o evento. Alberto de Oliveira Fausto, veio de Laranjeiras do Sul para participar do Leilão dos Brangus e comprou três animais. “Para mim, como comprador, achei uma média muito boa. Tivemos touros aqui com qualidade ótima, e estou satisfeito de ter arrematado três deles”.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo