22/08/2023



Política

Álvaro Dias disse em Guarapuava que modelo do PT já se esgotou

imagem-76716

Por Cristina Esteche com foto de Lizi Dalenogari/RSN

O senador Álvaro Dias (PSDB) disse em Guarapuava quem a população brasileira está ávida por mudanças no cenário político. “Há uma onda em formação cuja expectativa é de mudança. O modelo petista de governar já esgotou e essa onda pode se tornar avassaladora”, disse à Rede Sul de Notícias durante a sua visita à Expogua (Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Guarapuava).

De acordo com o senador, que é candidato à reeleição, esse cenário favorece a reeleição do governador Beto Richa no Paraná. “A eleição é uma forma de prestar contas do trabalho realizado e um momento de não subestimar o adversário. A nossa campanha segue nessa linha e a do governador Beto Richa também”. Segundo o senador, porém, a decisão cabe ao eleitor. “Nós temos muito a mostrar e vamos fazer isso com muito respeito, humildade, respeitando as opiniões divergentes”.

De acordo com o senador, a possibilidade da eleição no Paraná para o segundo turno é natural, mas ele acredita que  o nome de Beto Richa, entretanto, pode ser definido ainda no primeiro turno. “A nossa coligação possui a maior força. Temos 17 partidos na coligação com 640 candidatos e o maior tempo para a propaganda na tevê e  no rádio e isso também conta”.  Beto possui 8min42 contra 4min00 de Gleisi e 2min56 do senador Roberto Requião.

Caso a eleição vá para o segundo turno, Alvaro Dias acredita que o direcionamento de forças políticas do candidato excluído beneficiando outro não terá muita influência na decisão do eleitorado. “O tempo da propaganda fica igual e vai depender do desempenho de cada candidato”.  

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo