(Na foto, imagem da terceira faixa concluída na BR 373, em Imbituva)
Começou a construção de 4,5 km de terceiras faixas na BR-277, em Irati. São dois trechos, um do km 234,2 ao km 236, no sentido Palmeira – Irati, e outro entre o km 234,7 ao km 237,4, no sentido oposto. As obras deverão ocorrer até dezembro e exigem atenção e cuidado dos motoristas ao passar pelo local, uma vez que há tráfego em meia pista.
Segundo o engenheiro civil responsável, Sandro Villas Boas Della Torre, o principal objetivo de se implantar as terceiras faixas é de melhorar o serviço da rodovia, aumentando sua capacidade e fluidez no tráfego de veículos. “O trecho demanda necessidade de terceira faixa em função de sua localização, pois está no perímetro urbano de Irati e também é ponto de encontro das cidades da região por causa da BR-153 e PR-438”, destaca Torre.
Eder Borges de Souza, motorista e proprietário de uma empresa de transportes em Irati, viaja diariamente pela BR-277. “Com as faixas adicionais, os veículos leves podem fazer ultrapassagens mais seguras, e os caminhões também têm seu espaço para transitar, de acordo com sua velocidade. E, como a região de Irati é muito movimentada, quanto mais terceiras faixas forem feitas, melhor”. Para ele, as terceiras faixas só facilitam a fluidez do tráfego, acabando com a lentidão.
Além de Irati, Imbituva também foi beneficiada com mais uma terceira faixa, que já está pronta na BR-373, do km 222 ao 223, próximo ao trevo de acesso à cidade.
INVESTIMENTOS
Com essas obras, o investimento na região de Irati é de R$ 5,7 milhões. Com estes 5,5 km, a Caminhos do Paraná terá implantado um total de 64 km de terceiras faixas, desde o início da concessão em todo o Lote 4 do Anel de Integração.
BARREIRAS NA PISTA
A Caminhos do Paraná lembra aos usuários que, em função das obras das terceiras faixas em Irati, o tráfego na região está lento e com barreiras na pista. A concessionária orienta os usuários que saiam antes para eventuais paradas na estrada.