22/08/2023
Segurança

PM contesta Ministério Público e nega afastamento de policiais

Por Cristina Esteche

+Justiça afasta dois PMs de Guarapuava por abuso de autoridade

A Polícia Militar de Guarapuava, por intermédio da sua Assessoria de Comunicação, contesta as informações repassadas em release pelo Ministério Público do Paraná de que dois policiais foram afastados de suas funções por abuso de autoridade e disparo de arma em via pública. A notícia foi veiculada pela Rede Sul de Notícias na noite de ontem, quarta (20), com base nas informações recebidas do MP. A matéria, inclusive, consta no site oficial do MP (leia aqui). Porém, de acordo com o aspirante Walla Adairalba, da Assessoria da PM em Guarapuava, o comando não recebeu nenhuma notificação e nenhum policial foi afastado das suas funções. "A informação não é oficial e todos os policiais estão na rua. Essa informação é sigilosa", disse à RSN

Entretanto, segundo a Assessoria do MP, contatada pela RSN na manhã desta quinta (21), o afastamento de dois policiais é oficial e foi decretado pela justiça de Guarapuava. "O que a PM tem que fazer é cumprir a ordem da justiça", disse o MP à RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.