* Por Rogério Thomas
O prefeito Neri Quatrin e sua assessoria jurídica se reuniram nessa terça feira (09) com o comandante Edson Solak e com o capitão Cubas, do 16ºBPM, em Guarapuava, para reivindicar mais ações de Segurança Pública para Foz do Jordão.
De acordo com Quatrin, uma onda de vandalismo e de roubos ao patrimônio publico vem causando grande preocupação nos integrantes da equipe administrativa e na população. “Apresentamos ao comandante nossa preocupação, pois os atos de vandalismo e destruição do patrimônio público estão gerando intranqüilidade na população”, enfatizou o prefeito.
O comandando Edson Solack assegurou que a situação de Foz do Jordão será avaliada pelo 16º BPM. Atualmente, Foz do Jordão conta com o trabalho de seis policiais militares, que atendem a uma população de cerca de cinco mil pessoas.
VANDALISMO
Entre os recentes ataques de vandalismo praticados em Foz do Jordão estão o roubo de um veiculo de transporte escolar, que foi utilizado para “dar uma volta” e abandonado. Uma escola também teve um computador roubado da Secretaria e queimado em uma via publica. Os ataques têm como alvo, principalmente, o patrimônio público de Foz do Jordão.