22/08/2023



Segurança

Equipes da Assistência Social estão atuando em pontos de alagamento em Guarapuava

imagem-79371

Leitores da RSN registram alagamento na Rua Padre Paulo Tschorn, na Vila Bela. Foto: Jorge Sueck

Da Secom, com edição de Caio Budel

Seis equipes da Secretaria de Assistência Social estão realizando atendimentos junto às famílias que começaram a sofrer alagamentos por conta da chuva que atinge Guarapuava desde a última quarta feira (24). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, os casos de alagamento ainda são poucos e isolados, mas servem de alerta para corporação.

Leia mais: Pontos começam a alagar em Guarapuava; Bombeiros estão em alerta

Para o secretario da Assistência Social, Abraham Virmond Haick, as equipes da instituição estão prontas para atender qualquer evento relacionado a possíveis alagamentos na cidade.

Até o momento, pontos de alagamento já foram registrados na Rua Saldanha Marinho, Centro, no bairro Vila Bela, Jardim das Américas e algumas regiões da Vila Carli. No momento, o maior medo dos moradores é que os alagamentos isolados cheguem as mesmas proporções de junho deste ano, quando a cidade sofreu com fortes enchentes.

Investimentos

Depois dos estragos causados pela chuva no meio do ano, a prefeitura já investiu mais de R$ 3 milhões para recuperar os estragos causados pela chuva. “Além da recuperação das estradas rurais, como Estrada do Assentamento São Pedro, Gramados, Lagoa Rica, Fazenda Costa, Rio Maracujá e Paço dos Potros, também trabalhamos na reconstrução de mais de 20 pontes e bueiros, na construção de pinguelas e novas galerias pluviais com mais de mil manilhas, e na reconstrução da cabeceira da ponte do Jordão”, comenta o secretário de Obras, Ivanês Joséfi.

 De acordo com o presidente da SURG, Fernando Damiani, uma das grandes obras, realizadas pela Prefeitura de Guarapuava, para conter os alagamentos na cidade, foi a desobstrução do Rio Cascavelzinho, que passa pela Vila Carli, Jardim das Américas e Paz e Bem. “Agora estamos muito mais tranquilos. Em outra época nossa casa já estaria debaixo da água”, comenta Andrezza Leal, moradora da Vila Carli.

 Quem precisar de auxílio pode ligar para a sede da secretaria de Assistência Social (42) 3623-7995 ou para o Corpo de Bombeiros por meio (42) 3630-2400 ou 193. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo