Da Redação, com assessoria – Edição Bárbara Franco
Juízes, procuradores e centenas de agentes públicos municipais participam de uma audiência em Curitiba, nesta terça feira (30), para debater o combate ao trabalho infantil e a criação de vagas para adolescentes aprendizes nas instituições públicas.
A audiência pública é uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho da 9ª Região, apoiada pela Comissão Regional de Combate ao Trabalho Infantil do TRT-PR, e acontece às 14 horas no auditório da sede do TRT-PR, na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 528, Centro, Curitiba
"A formação profissional – trabalho do adolescente" será o tema da palestra de abertura, apresentada pelo desembargador do trabalho Ricardo Tadeu Marques da Fonseca (TRT-PR). Participam do encontro o presidente do TRT-PR, desembargador Altino Pedrozo dos Santos, e o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho da 9ª Região, Gláucio Araújo de Oliveira.
A audiência pretende incentivar os municípios a encaminhar projetos de lei às câmaras municipais para a contratação de adolescentes aprendizes, inclusive aqueles que cumprem medidas socioeducativas em regime fechado ou semiaberto. A cota de 30% para aprendizes hoje não é atingida no setor público, em que, ao contrário da iniciativa privada, ela não é obrigatória.
SERVIÇO:
Data: 30 de setembro de 2014
Horário: 14h00
Local: Auditório TRT-PR (Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 528, Centro)