22/08/2023
Segurança

Armas de fogo apreendidas pela Força Verde

imagem-8008

Em cumprimento a Mandados de Busca e Apreensão, expedidos pelo Ministério Publico local com intuito de coibir a pratica de caça, policiais do 3º Pelotão da 3ª Companhia de Policia Ambiental Força Verde, realizaram na data de 15 de agosto 09 a apreensão de armas e equipamentos utilizados para caça ilegal, dentre eles:
• 02(dois) Revólveres cal. 38, marca Smith Wesson;
• 01(uma) Espingarda cal. 36, marca Rossi;
• 02(duas) Espingardas de fabricação caseira conhecida como “Pica-Pau ou Puxa-Fieira”;
• 10(dez) munições cal. 38, intactas;
• 22(vinte e dois) cartuchos cal. 36 deflagradas
Foi apreendido ainda 01(uma) Espingarda de pressão cal. 4,5, marca Shntaic, que apesar de ser considerada uma arma de lazer (tiro ao alvo), contava com uma Luneta p/ tiro de precisão acoplada, pratica muito comum na atividade de caça.
A ação teve origem em denuncias formalizadas junto a Policia Ambiental através do Disque Denuncia Força Verde e mobilizou o efetivo de 08(oito) Policiais Ambientais que realizaram vistorias em propriedades e residências das zonas rurais de municípios da região. Todos os materiais apreendidos, bem como os responsáveis pelos mesmos, foram encaminhados ao Ministério Publico para os procedimentos penais cabíveis.
“A Polícia Ambiental em parceria com o Ministério Publico age de forma dinâmica para reprimir a prática de crimes ambientais, não é admissível que nos dias de hoje, pessoas ainda tenham como hobby, a prática do crime de caça, gostaríamos de continuar contando com o apoio da comunidade para juntos podermos atuar em benefício do meio ambiente”, – Relatou o 1ºTen. Moreira Só, Comandante do Pelotão Ambiental de Salto Segredo.
As denuncias sobre a prática de Crimes Ambientais podem ser feitas gratuitamente através do Disque Força Verde 0800-643-0304, sendo garantido o sigilo do denunciante.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.