* Da Redação, com informações de Radio Princesa – edição RT
Na manhã desta terça feira (21), houve princípio de rebelião na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão. O motim teve inicio durante o café da manhã, às 6h30min. Não há o registro de nenhum refém e nenhuma fuga de detentos. Equipes da RPA, da Rotam e do Corpo de Bombeiros já estão no local. Segundo o capitão Rogério Gomes Pitz, o motim não foi maior por conta do sistema de trancamento automática das celas.
A situação é de alerta e o risco é eminente. A unidade prisional se localiza na PR 483 e possui cerca de 1200 detentos. Agentes penitenciários interceptaram, neste ano, comunicações sugerindo o controle da unidade por parte dos detentos.
Segundo o Jornal de Beltrão, um memorando foi encaminhado para a direção informando desta intenção. A iniciativa estaria partindo de membros do PCC (Primeiro Comando da Capital). Não existe informações se membros da facção criminosa estariam por trás do princípio de motim desta manhã. Esta é a 23ª rebelião ocorrida em presídios mantidos pelo Governo do Estado. A última aconteceu domingo (19), em Maringá.