22/08/2023


Geral

Falta de CBUQ nas fornecedoras atrasa pavimentação em Guarapuava

imagem-81302

Cristina Esteche – Foto: Mirante da Serra

A falta de matéria prima para a pavimentação asfáltica e a dispensa de maquinário alugado para conter despesas neste final de ano, deixam os serviços da Surg (Serviço de Urbanização de Guarapuava) mais lentos. Porém, há a confirmação de que tudo que foi iniciado tem continuidade e vai ser concluído até dezembro deste ano.

Moradores do Loteamento Mirante da Serra, por exemplo,  reclamam que as obras estão paralisadas há cerca de dois meses. “Não temos respostas e a propaganda oficial diz que o serviço está concluído, inclusive com galerias pluviais”, disse Jean Carlos Vargas.

De acordo com o diretor presidente da empresa de economia mista, da qual a Prefeitura é a maior acionista, Fernando Damiani, as duas empresas que fornecem o CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) para a capa asfáltica estão sem material. “Isso impede que possamos concluir  as ruas que estão prontas para receberem a capa asfáltica”. Segundo Damiani, para conter despesas típicas de final de ano, as máquinas alugadas também foram dispensadas. “Estamos trabalhando apenas com o maquinário próprio.”

Porém, as obras iniciadas serão concluídas até dezembro próximo. Esse é o caso da rua principal e das laterais esquerdas do Mirante da Serra. “Vamos pavimentar as 15 ruas, mas neste ano vamos concluir o que foi iniciado”, diz Damiani. Para que isso aconteça, os serviços continuam. Na Avenida Aragão de Mattos Leão o trabalho continua e 50% das obras já estão prontas. Na Vila São João, rua João de Barro, a base está pronta faltando apenas a capa asfáltica, o mesmo acontecendo na Amapá no Bairro Boqueirão . Na Vila Planalto, a rua Salvador Gomes, recebe galerias pluviais. Já no distrito de Palmeirinha as obras seguem em ritmo acelerado. “É que os recursos são oriundos de emenda parlamentar”, diz Damiani.  

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo