22/08/2023
Educação

II CONSEAA tem início na Guairacá

imagem-81364

Da Redação, com assessoria

O II Congresso do Setor de Ciências Agrárias e Ambientais(CONSEAA), da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), em parceria com a Faculdade Guairacá  tem como tema este ano, ‘Ciência e tecnologia: cenário atual e perspectivas’. O evento  teve inicio nesta segunda (03) e segue até quinta feira (06).

A abertura do congresso aconteceu no auditório da instituição na noite dessa segunda. De acordo com a Diretora do Setor de Ciências Agrárias e Ambientais, professora Ana Lúcia Crisostimo, trata-se de um evento acadêmico de caráter técnico-científico de extrema importância para a formação e capacitação dos alunos, bem como para a atualização dos profissionais de Guarapuava e região. “O evento permitirá a integração dos alunos com profissionais atuantes da área, possibilitando uma maior visão das necessidades do mercado de trabalho de Guarapuava, bem como de todo o Estado do Paraná”.

Durante seu discurso, o Reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, ressaltou a importância do apoio da Faculdade Guairacá na realização de eventos como esse, de vital importância na atualização do exercício profissional. “A Guairacá é parceira de anos nas nossas realizações, não só em eventos, mas em projetos de extensão, em produção acadêmica, em uso de estruturas. Tudo isso favorece o desenvolvimento das duas instituições e, principalmente, o desenvolvimento de toda comunidade, porque trabalhamos juntos naquilo que é de maior interesse de todos, que é a formação de pessoas, a formação de profissionais e a produção do conhecimento com vistas ao desenvolvimento local”.

Para a abertura do CONSEAA ainda esteve presente a professora Marciah Carletto, que proferiu palestra sobre o tema ‘Demandas e desafios da ciência e tecnologia para os profissionais do século XXI’. O evento segue até essa quinta-feira, 06, com palestras, minicursos e apresentação de trabalhos científicos.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.