22/08/2023



Esportes

Revitalizado, Beira-Rio atrai amigos e famílias em jogos de futebol

imagem-81977

Cristina Esteche

Muito mais do que um jogo de futebol, as partidas do amador sediadas pelo Campo Municipal Beira-Rio, no Parque Recreativo Jordão, é um encontro entre famílias e amigos.

O campo de futebol totalmente revitalizado após as enchentes de junho deste ano  está localizado num lugar privilegiado, à beira do Rio Jordão. Brinquedos infláveis à disposição das crianças permitem que os pais assistam a partida tranquilamente. “A gente vem aqui já pela manhã, almoça, e enquanto as crianças brincam e o maridão assiste o jogo eu aproveito para ler na sombra de uma árvore aproveitando este gramado maravilhoso”, disse Cecília Miranda, que mora no Bairro Santa Cruz. "Isto aqui é instrumento para que a possa extravazar e comece a semana com energia. Já virou um hábito", disse Arnaldo Vieira. Juntos com amigos o ele é torcedor da Aprovale, equipe formada pela Associação de Produtores do Vale do Jordão.

À beira do alambrado, em cima da carroceria de caminhões e caminhonetes, todo lugar é ocupado pelos torcedores. Foguetes, os xingões típicos de uma partida de futebol, gritos de incentivo à equipe, som alto nos veículos se misturam no lado de fora do campo, enquanto técnicos dão ordens aos jogadores à beira do campo.

“Isto é uma festa, eu adoro vir aqui”, disse o secretário municipal de Esportes e Recreação à Rede Sul de Notícias, na tarde desse domingo (16), durante o confronto entre a Aprovale – equipe da casa – e o Azulão, de Entre Rios. “Transformamos este campo e vamos fazer novos investimentos em 2015”, anuncia o secretário.

Nos últimos meses o Beira Rio passou por revitalização. “Reconstruímos tudo depois das enchentes. O alambrado , vestiários e banheiros, tudo foi refeito. A grama foi recuperada. O vestiário antigo não tinha as menores condições de uso e servia como para parede para o disparo de tiros”, contou Celso Góes.

Isso tudo foi realizado com o envolvimento da comunidade e da Secretaria Municipal de Esportes. “Não  gastamos um centavo do dinheiro público. Conseguimos patrocínio, utilizamos sobras de tintas e a comunidade e funcionários da Secretaria fizeram um mutirão e fizemos o que tinha que ser feito”.

Para 2015 o projeto é construir arquibancadas e implantar uma escolinha de base.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo