* Por Rogério Thomas
Os prefeitos brasileiros estão se preparando para o encerramento do ano. Como é normal em todo o País, os administradores municipais desaceleram no que diz respeito a realização de novas obras. Mesmo assim, de acordo com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), a maioria absoluta dos municípios brasileiros tem dificuldade em fechar o ano em dia.
Na contramão dessa realidade, o prefeito de Foz do Jordão, Neri Quatrin (PSD), está anunciando o fechamento das contas em dia no seu Município. “O que tem que se levar em conta é que 2014 foi um ano com Copa do Mundo no Brasil, com eleições e, principalmente, houve uma sensível queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Esses fatores somados, acabaram prejudicando o bom andamento das administrações municipais. Mesmo assim, nós colocamos um amplo projeto de economia em nosso município, mas que não reduziu os investimentos propostos. Com investimentos conscientes, Foz do Jordão evolui muito em 2014 e estamos fechando o ano com as contas em dia”.
Para Quatrin, o principal fator que deve ser levado em conta na administração municipal é a efetivação de projetos de interesse coletivo. “Tudo que é bom para a maioria da população é bom para o município. Quem constrói o desenvolvimento da cidade e do campo são as pessoas que vivem nela. Desde o início da nossa administração priorizamos o atendimento e a valorização do ser humano, e os reflexos positivos já podem ser sentidos com maiores investimentos na Saúde e na Educação, com estradas recuperadas e com muitas obras em andamento. Isso nos credencia para que 2015 seja um ano ainda melhor”, conclui o prefeito.